Notícias
Iniciativa apresentou painel com as responsabilidades da concessionária, visando esclarecer dúvidas e otimizar o atendimento aos consumidores
Em treinamento realizado na manhã desta quinta-feira (22), funcionários do Procon municipal, estadual e Procon Alepi de Teresina, esclareceram dúvidas sobre os serviços de saneamento básico prestados pela Águas de Teresina na zona urbana da capital. Na oportunidade, foram destacadas as responsabilidades e metas da concessionária no município, os avanços na cobertura de água e esgoto, bem como destacadas as ações sociais da empresa.
A iniciativa visa beneficiar diretamente o consumidor. “Vários pontos foram apresentados. Explicamos sobre quais serviços são de competência da empresa, quais devem ser direcionadas a outros órgãos, como a Prefeitura, por exemplo, além de detalhar nossa atuação dentro do modelo de contrato de subconcessão, explicou o diretor-executivo da Águas de Teresina, Fernando Lima.
“Temos essa preocupação em levar informações para a população e nos aproximar das instituições de defesa do consumidor, explicando as nossas atividades. Nosso trabalho na cidade é muito nobre, envolve a dignidade das pessoas. Quando falamos de saneamento, falamos de saúde, educação e valorização de imóveis. Por isso a importância de nos aproximarmos de instituições que representam a população”, destaca o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.
Para a coordenadora geral do Procon Municipal de Teresina, Nara Cronemberger, a troca de informações e conhecimentos foi importante. “Nosso atendimento lida diretamente com o consumidor, o usuário. Esse evento foi essencial para que os nossos servidores estejam conectados e em sintonia com toda a rotina desenvolvida pela Águas de Teresina. Quanto mais próximo o Procon estiver também dos fornecedores de serviços, melhor será o repasse das informações e orientações para os consumidores”, reforça a coordenadora.