Notícias
Iniciativa visa compartilhar informações sobre o segmento com servidores da instituição, tendo como finalidade o benefício dos consumidores
Os servidores do Procon Municipal de Teresina participam na manhã desta quinta-feira (22) de treinamento sobre as atividades do saneamento básico com funcionários da Águas de Teresina. A proposta do evento é apresentar, ao órgão jurídico, as principais atividades da subconcessionária na capital para que seja otimizado o atendimento à população quanto às demandas recebidas sobre a empresa.
Na oportunidade, serão discutidos os seguintes temas: atendimento ao consumidor, aspectos regulatórios, procedimentos de fiscalização (violação de corte e danificação de hidrômetro), atendimentos do Call Center, procedimentos de faturas e cobrança (consumo, leitura, parcelamento de débitos), aferição de hidrômetros (laudos e consumo elevado) e projetos de responsabilidade social.
A gerente do setor Jurídico da Águas de Teresina, Mariana Salim, reforça que o momento será bastante oportuno para detalhar ações específicas da empresa e debater sobre o Novo Marco Legal do Saneamento. “A ideia é apresentar informações apuradas sobre as nossas atividades, objetivando levar ao Procon informações precisas e fundamentadas sobre a nossa atuação, com o fim único de melhor atender nossos consumidores em todas as suas demandas”, explica.
Para a diretora da Coordenadoria do Procon Municipal de Teresina, Nara Guimarães, o evento é uma excelente oportunidade para otimizar o atendimento ao usuário. “A ação mostra que a empresa está preocupada com o consumidor e por isso busca essa aproximação com o usuário. Algo bastante importante para a população e também para que nosso atendimento possa compreender melhor a atuação da empresa e, desta forma, estar repassando essas informações para os consumidores”, destaca a diretora.