Notícias
A Águas de Teresina instalou pias na parte externa das agências bancárias da Caixa Econômica Federal na capital. O objetivo é oferecer condições para que as pessoas possam fazer a higienização das mãos e reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Junto à estrutura para as pias são disponibilizados sabonete líquido e papel toalha.
Lavar as mãos é um ato reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um dos principais instrumentos contra epidemias. Dados mostram que o hábito pode reduzir em até 40% a contaminação por vírus e bactérias que causam doenças como gripes, resfriados, conjuntivites e viroses.
Nesse momento, as pias serão instaladas nas agências das avenidas Henry Wall de Carvalho, no Parque Piauí; Barão de Gurguéia, no bairro São Pedro e Avenida Presidente Kennedy. Segundo a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal no Piauí, nos períodos de movimentação mais intensa, as agências chegam a atender 250 pessoas por hora em busca do auxílio emergencial.
A ação da Águas de Teresina faz parte do projeto Parcerias e Solidariedade que é realizado pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Governo do Piauí (Suparc), com a colaboração de empresas privadas e órgãos públicos municipais e estaduais. Dentro dessa parceria, a concessionária tem disponibilizado diariamente 8 mil litros da solução de hipoclorito de sódio para a ação de desinfecção no entorno das quatro principais agências da Caixa Econômica Federal.
As medidas contemplam ainda tendas para proteger a população do sol, marcação do distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde e distribuição de máscaras de tecido.