Notícias

Ver notícia

Os moradores do Alto da Ressurreição, no bairro Gurupi, foram beneficiados com um novo sistema de bombeamento de distribuição de água tratada. O objetivo do trabalho, realizado pela Águas de Teresina, é aumentar a vazão de água para atender mais de 22 mil pessoas.

“A proposta da Águas de Teresina é proporcionar água de qualidade, fazendo com que o abastecimento ocorra de forma regular. Ao longo dos seus cinco anos de atuação, a empresa tem primado pela inovação e substituição de equipamentos antigos por outros mais avançados. Então, essa melhoria vai otimizar ainda mais a capacidade de abastecimento do Alto da Ressurreição, que é uma região com grande população”, destacou Murilo Formiga, gerente de Operações.

Esta obra faz parte de uma série de melhorias que são executadas no início do segundo semestre, em prol do aumento de consumo, especialmente por conta do período mais quente do ano em Teresina, conhecido por B-R-O BRÓ. Antes da atuação da Águas de Teresina na capital piauiense, sofria constantemente com a falta de água. Problema que foi resolvido ainda em 2020, quando o abastecimento de água foi universalizado em toda a zona urbana da cidade.

“Desde a nossa universalização do abastecimento de água em Teresina, nunca paramos de inovar, ampliar e melhorar os serviços na cidade. Nossa missão é levar mais saúde e qualidade de vida para as pessoas”, pontuou Jacy Prado, diretor presidente da Águas de Teresina.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.