Notícias
As delegacias da capital que concentram a maior parte dos atendimentos à população, receberam ação de sanitização nesta segunda-feira (11). O trabalho foi realizado por uma equipe da Águas de Teresina atendendo solicitação feita pelo delegado geral de Polícia Civil do Estado. Passaram por desinfecção a Delegacia Geral, Central de Flagrantes, Polinter e o Greco.
As ações de higienização em espaços públicos é uma das medidas que vêm sendo apoiadas pela concessionária para barrar o avanço do novo coronavírus. Prédios e espaços públicos têm sido os principais focos dessas ações. A Águas de Teresina já disponibilizou mais de 400 mil litros da solução de hipoclorito para a sanitização de áreas públicas como mercados, hospitais, terminais de passageiros, Ceasa, entre outras.
“São espaços que estão funcionando por desenvolveram serviços essenciais e que, por esta razão, tem concentrado mais público. A Águas de Teresina está empenhada em contribuir com ações que reduzam a possibilidade de propagação do vírus, a exemplo da sanitização”, diz Alexandre Oliveira, gerente de produção da Águas de Teresina.
A quadra onde fica localizado o prédio da Divisão de Vigilância Sanitária do Estado também recebeu a ação de desinfecção feita pela equipe da concessionária. A Águas de Teresina também apoiou a Rede Pense Piauí na confecção de insumos como máscaras de proteção individual e auxiliou na logística para produção de álcool 70%. Uma parceria com a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), resultou na sanitização e instalação de tendas em agências da Caixa Econômica Federal que estão fazendo o pagamento do auxílio emergencial à população.