Notícias
A Águas de Teresina realizou Campanha de Vacinação para imunizar seus colaboradores contra o vírus Influenza. A iniciativa buscou vacinar todo o quadro de profissionais, inclusive, os que estão afastados por atestado ou férias. A concessionária organizou os grupos por dias e horários, a fim de evitar a aglomeração. A medida já é adotada anualmente pela empresa.
A vacina, que é tetravalente, garante a proteção para os vírus H1N1, H3N2 e duas cepas do tipo B. Conforme o Ministério da Saúde, embora não apresente eficácia contra a Covid-19, a vacina é uma forma de prevenção para outros vírus, já que ajuda a reduzir o número de pacientes com sintomas respiratórios.
“Uma das consequências da gripe é a diminuição da imunidade, que aumenta a chance de infecções oportunistas. Nesse contexto de pandemia, a vacina contra a gripe é de grande importância para proteger os portadores de doenças respiratórias e, ainda, para diferenciar as duas doenças, já que alguns sintomas são parecidos com os da Covid-19”, explica o médico do trabalho que atua na Águas de Teresina, Roberto Veras.
Para o diretor-presidente da concessionária, Cleyson Jacomini, a medida visa garantir a saúde e o bem-estar dos colaboradores. “Nosso objetivo é ser uma empresa incrível para a qualidade de vida dos nossos colaboradores. E, com os nossos Embaixadores da Saúde vacinados, seguimos mais tranquilos e fortalecidos para oferecer um serviço essencial aos teresinenses”, acrescenta.
Prevenção ao coronavírus
Diante da pandemia da Covid-19, a Águas de Teresina adotou todas as medidas necessárias para garantir a operação dos sistemas na área urbana da cidade e também a segurança de seus colaboradores.
As equipes que atuam em campo para garantir o abastecimento contam com EPIs necessários à proteção, além de ampla orientação quanto aos cuidados indicados pelos órgãos de saúde. Essas atividades funcionam normalmente e em período integral.
Os colaboradores que integram o grupo de risco foram afastados e a concessionária implementou home office em outras diversas atividades, o que inclui 100% do atendimento via call center. Além disso, a Águas de Teresina reforçou a equipe médica para o trabalho de orientação e prevenção ao avanço do coronavírus.