Notícias
Com a proposta de transformar vidas de famílias carentes, a Águas de Teresina desenvolve o projeto, “Desenvolvendo pessoas através do esporte”, que trabalha a modalidade esportiva badminton com cerca de 80 crianças e adolescentes de 7 a 16 anos em situação de risco, em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude (SemJuv) e o Instituto Jovem Promessa.
A iniciativa social começou ainda no ano passado, com o objetivo de criar uma perspectiva de futuro melhor para os jovens carentes, a partir de vivências esportivas que possibilitem construir laços de afetividade, afastando-os das muitas possibilidades de descaminhos que possam cruzar ao longo de suas vidas.
“O esporte tem o dom de mudar realidades e o projeto tem trazido não só a atividade esportiva, mas também conhecimento e descobertas. Nossa empresa leva o essencial para a população, que é a água, e com os projetos sociais buscamos transformar vidas de famílias carentes”, explica Jacy Prado, presidente da Águas de Teresina.
Para o estudante Marco Túlio, de 14 anos, que é um dos 80 alunos do projeto, a ação contribui para o seu crescimento pessoal. “O badminton ajuda no meu desenvolvimento, faz bem para o corpo e a mente, ainda aumenta nossas habilidades. Ficamos mais dispostos também para estudar”, comentou.
O coordenador do projeto, professor Queiroz Filho, destaca que o esporte planta no aluno um sentimento de desafio e o projeto é uma excelente oportunidade de se descobrir novos talentos. “Queremos descobrir talentos e quem sabe atletas de ponta, como a Monalisa Feitosa, um grande nome do badminton piauiense e professora do projeto. Sua experiência contribuirá para que tenhamos grandes atletas, afinal de contas, muitos talentos surgem de projetos sociais como este, a exemplo da nossa ginasta Rebeca Andrade, sucesso nas Olimpíadas 2021”, avalia.