Notícias
Trabalho faz parte do plano de modernização do sistema de abastecimento da capital para viabilizar melhorias preventivas ao B-R-O Bró
Visando os preparativos para garantir o abastecimento contínuo no B-R-O Bró, a Águas de Teresina fará uma manutenção programada neste domingo, 24 de julho, no sistema de bombeamento da Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul). O trabalho integra o plano de modernização do sistema de abastecimento da capital, cujo objetivo é otimizar a distribuição de água tratada no período mais quente do ano. A partir de investimentos e manutenções preventivas, a empresa vem garantindo o fornecimento de água regular nos meses em que a temperatura ultrapassa os 40°C e o consumo de água tratada aumenta em torno de 30%.
Devido aos trabalhos, o fornecimento de água será interrompido no Centro e nos bairros da zona Leste, Sul, Sudeste e parte da zona Norte a partir do meio-dia. A previsão é que o abastecimento normalize na segunda-feira, 25 de julho, a partir das 6h, com retorno gradativo após esse horário. Além da modernização do sistema de bombeamento, a empresa fará uma limpeza na estação de tratamento de água para melhorar a eficiência e garantir um aumento na capacidade de tratamento da ETA-Sul, preparando a unidade para o período de maior consumo.
“Em virtude dos investimentos já realizados pela empresa, em infraestrutura e equipamentos, nos últimos anos, a população de Teresina tem passado por B-R-O Brós tranquilos sem problemas de desabastecimento. E esse ano não será diferente. Esse trabalho de manutenção vai contribuir para a melhoria do abastecimento em diferentes regiões. Escolhemos o domingo porque, além de ser um dia de menor consumo, estamos no mês das férias em que as pessoas estão em sua maioria viajando para o interior e litoral”, relatou Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.
A concessionária reforça a importância da população reservar água e utilizar o recurso de forma consciente. E destaca ainda que disponibilizará carros pipa para casos emergenciais, incluindo hospitais e postos de saúde. Em caso de dúvidas, a população pode acionar o 0800 223 2000, que serve para mensagens de WhatsApp e chamadas telefônicas.