Notícias
Em uma tarde de muito conhecimento, na última terça-feira (18), educadores de escolas públicas de Teresina participaram de encontro virtual do projeto Arte nos Muros, uma iniciativa de cultura com interface educacional, que promove a realização de obras de grafite em muros de escolas públicas, inspirada no estudo do uso consciente da água.
Durante o encontro, que reuniu 18 professores, foi possível discutir os temas da ação, como o conteúdo sobre o consumo consciente da água e conhecer técnicas pedagógicas, com sugestões de atividades utilizando ferramentas digitais, como a que cria nuvens de palavras e a lousa virtual. A ideia é que os professores possam reproduzir o uso dessas técnicas como instrumentos de ensino nesse período de distanciamento social.
O projeto iniciou com a oficina virtual dos professores, que teve duração de 2h. Na sequência, os educadores desenvolverão um o estudo com os alunos. O trabalho final consiste na apresentação dos alunos através das ilustrações que refletem a visão deles sobre o consumo consciente de água.
As melhores ilustrações da escola deverão ser enviadas até o dia 25 de junho, pelos docentes, para a Comissão Organizadora do Arte nos Muros. As escolas vencedoras, cujos os desenhos foram escolhidos por votação popular e pelo voto da Comissão Julgadora, serão selecionadas para receber o Dia do Grafite, que consiste em um workshop de grafite, a ser realizado entre os dias 9 e 23 de julho, culminando na pintura do muro da escola, inspirada nas ilustrações vencedoras.
Por meio do projeto, os participantes (professores e alunos) recebem a ajuda de grafiteiros locais para criarem as obras. O resultado é revelado em um livro que será publicado no final do projeto. Os exemplares da edição serão distribuídos gratuitamente para todas as escolas.
Em Teresina, o projeto Arte nos Muros – Consumo Consciente da Água tem parceria da Secretaria Municipal de Educação do município e o patrocínio da Águas de Teresina. A realização da ação é da Flamingo Comunicação e produção da Horizonte e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Para saber mais sobre projeto, acesse www.artenosmuros.com.br