Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Teresina tem ampliado seus canais online e de teleatendimento, além de instalar totens de autoatendimento para dar ainda mais comodidade aos seus clientes, especialmente nesse período de pandemia e distanciamento social. Além de utilizar esses canais para solicitar serviços, os usuários podem ainda pagar suas faturas e negociar débitos em atraso.

O site da concessionária e o aplicativo Águas App receberam melhorias e ficaram mais intuitivos, permitindo o pagamento de forma descomplicada. Outra facilidade é que, no ato da leitura e entrega das faturas, o cliente pode optar por pagar suas contas direto com o leiturista. São aceitos pagamentos com cartão de débito para as bandeiras Master Card, Visa, Amex, Diners Club, Elo e Maestro. A depender dos valores, a concessionária também está flexibilizando o parcelamento das faturas.

A empresa firmou ainda parceria com pequenos comércios em bairros e lideranças comunitárias para ampliar as opções de recebimento dos pagamentos. Em todas essas modalidades somente são aceitos cartões de crédito ou débito. Não estão sendo recebidos pagamentos em dinheiro.

As pessoas que recebem o auxílio emergencial ou o FGTS emergencial concedidos pelo Governo Federal, também podem utilizar para fazer o pagamento junto à Águas de Teresina. Para isso, basta ter acesso ao cartão de débito virtual, que é disponibilizado pela Caixa Econômica Federal ao público que tem direito a estes benefícios. Esta opção está disponível em todos os canais de pagamento da concessionária.

“Ampliamos e qualificamos todos os nossos canais de atendimento visando atender com praticidade e qualidade nossos clientes dentro desse contexto atual. Além de disponibilizar mais opções para o pagamento das faturas de forma prática e segura, também temos à disposição dos nossos clientes a possibilidade de negociação dos débitos em atraso”, destaca Victor Romani, gerente comercial da Águas de Teresina.

Devido à pandemia, as lojas físicas da Águas de Teresina permanecem fechadas. A concessionária está buscando uma certificação que garantirá a abertura segura desses espaços no momento oportuno. Tal cuidado visa a segurança do público, bem como dos colaboradores.

A Águas de Teresina está 24 horas à disposição dos teresinenses via 0800 223 2000 ou 115. Caso prefira, o usuário pode entrar em contato por WhatsApp 98124 3199; usar o aplicativo Águas App ou acessar Serviços Online, disponível em www.aguasdeteresina.com.br.

Negociações de débitos
Consumidores com faturas de água e esgoto em atraso podem regularizar sua situação junto à concessionária. A empresa oferece oportunidade de parcelamento e também disponibiliza Tarifa Social para famílias de baixa renda. Os parcelamentos podem ser realizados pelo titular da conta pelos canais de teleatendimento, pelo site ou ainda no Águas App.

Aplicativos e site

Os usuários podem baixar o PicPay ou o Águas App, ambos disponíveis gratuitamente na Apple Store e Google Play.

Ao baixar o PicPay, a pessoa deve se cadastrar informando nome, e-mail, CPF e cartão de crédito. O diferencial desse aplicativo é que o usuário também poderá transferir dinheiro da conta corrente para o app, que será convertido em saldo no PicPay. Com isso, a pessoa consegue programar a forma de pagamento, optando por pagar apenas com saldo PicPay, pagar apenas com o cartão de crédito ou pagar com o saldo PicPay e complementar com o cartão de crédito.

Já o Águas App é o aplicativo que tem como objetivo facilitar ainda mais o acesso aos serviços prestados pela concessionária. Por meio dele, é possível realizar o pagamento com cartão e, ainda, solicitar 2ª via da fatura; faturas por e-mail e certidão negativa. Além disso, o cliente pode informar sobre vazamentos, acessar o cronograma de leitura e denunciar quaisquer situações irregulares.

Além dessas opções, há ainda o Serviços Online para pagamentos com cartão de crédito e débito, disponível no site www.aguasdeteresina.com.br. Os consumidores também podem solicitar atendimento por meio do WhatsApp (86) 98124-3199 ou ligar para 0800 223 2000. Os canais funcionam 24 horas, inclusive aos fins de semana e feriados.

Terminais de Autoatendimento

Com suas lojas físicas ainda fechadas, a Águas de Teresina instalou terminais de autoatendimento em frente às lojas do Parque Piauí e do Centro. É possível conferir faturas, imprimir 2ª via e efetuar pagamentos através de cartão de crédito e débito. Também estão disponíveis terminais em lojas do Carvalho Super dos seguintes bairros: Parque Piauí, Mocambinho, Santa Maria da Codipi e Dirceu Arcoverde. O acesso às informações no autoatendimento é feito a partir da matrícula do usuário (disponível no canto direito da fatura) ou CPF do titular da ligação. Confiram a localização dos totens abaixo:

• Carvalho do Dirceu Av. Joaquim Nelson, 3167.
• Mercado público do Dirceu, Quadra 270 S/N, Itararé.
• Carvalho da Santa Maria da Codipi, Av. Mariano da Silva Neto, 2629.
• Carvalho da Av. Walfrido Salmito 3003, Parque Piauí.
• Carvalho na avenida Av. União, 2874, Mocambinho.
• Loja Parque Piauí BR 316, S/N.
• Loja da Sta Mª da Codipi, Rua Ministro Sérgio Mota, S/N.
• Loja da Rua gov. R. Artur de Vasconcelos, 2438 – Centro (Sul)

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.