Postado por teresina em 31/ago/2022 - Sem Comentários
Águas de Teresina instalará rede de esgoto entre as ruas Rio de Janeiro e Guaporé
Seguindo o propósito de ampliar a cobertura de saneamento básico da capital, a Águas de Teresina interditará novo trecho da avenida Centenário, na zona Norte, para implantar rede de esgoto e possibilitar a conexão de 3.250 novas residências ao sistema de tratamento. A obra terá início nesta quinta-feira (01 de setembro), com duração de duas semanas. A interdição compreenderá o intervalo entre ruas Rio de Janeiro e Guaporé, que receberá toda a sinalização necessária para que seja garantida a segurança das pessoas que transitam ou residem no local.
“O saneamento contribui para a queda do número de internações por veiculação hídrica, reduzindo, consequentemente, os custos com saúde pública. Também reduz os gastos das famílias com farmácia, pois sem criança doente não é preciso comprometer o orçamento familiar com a compra de remédios. Tudo isso amplia a qualidade de vida das pessoas. Para a cidade, também há ganhos, pois o saneamento proporciona valorização de cerca de 15% dos imóveis”, destaca Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.
Atualmente, a capital piauiense possui 42,6% de cobertura de esgoto. Com os investimentos realizados na infraestrutura de saneamento, a Águas de Teresina aumentará esse índice para 59% até o ano de 2024, atingindo a universalização da coleta e tratamento de esgoto em 2033. Dessa forma, Teresina cumprirá o que determina o Novo Marco Legal do Saneamento Básico.
Orientações de percurso durante as obras
No período das obras, o motorista que transitar na avenida Centenário, no sentido Centro-Norte, deverá realizar uma conversão à direita na rua Rio de Janeiro e, em seguida, à esquerda na rua Coelho de Resende. O condutor deverá seguir pela rua Coelho de Resende até a rua Guaporé, onde realizará uma nova conversão à esquerda para acessar a avenida Centenário.
Ligação na rede de esgoto é responsabilidade do cliente
Para usufruir dos benefícios, a Águas de Teresina sinaliza a importância do cliente fazer a ligação do seu imóvel à rede de esgoto disponível na via pública. Para isso, todos os usuários estão sendo informados por comunicação impressa sobre a liberação para utilizar a rede e os custos necessários.
Postado por teresina em 26/ago/2022 - Sem Comentários
Com o intuito de ampliar a oferta de água tratada para a população, a Águas de Teresina realizou uma interligação de rede de abastecimento na Vila Leonel Brizola, localizada no bairro Santa Maria da Codipe. A expectativa é que, aproximadamente, 4 mil moradores sejam contemplados com a operação, que também melhora a vazão e a pressão de água na região.
“Estamos sempre realizando obras que visam a melhoria e ampliação do sistema de água na cidade, com o propósito de melhorar ainda mais o cenário do saneamento básico de Teresina. A interligação de rede nesse bairro foi mais uma ação de melhoria, para que os moradores tenham água tratada com regularidade em suas torneiras”, avalia o gerente de Operações da Águas de Teresina, Murilo Formiga.
Anteriormente o bairro era abastecido por poços, agora com a interligação da rede, o fornecimento de água ocorre direto da Estação de Tratamento de Águas – ETA Norte, possibilitando maior segurança operacional para o bairro, garantindo desta forma, mais tranquilidade para os moradores durante o B-R-Ó Bro.
Postado por teresina em 24/ago/2022 - Sem Comentários
Com o objetivo de apresentar ofertas de descontos e parcelamentos especiais para negociar débitos nas contas de água, a Águas de Teresina realizará no Portal da Alegria mais uma edição do Feirão de Negociação. A ação ocorrerá, nesta sexta (26) e sábado (27) no CEU Sul da região.
Através do feirão, os consumidores poderão quitar seus débitos, de forma facilitada, por meio dos descontos oferecidos pela empresa, que podem chegar até 70% do valor final da dívida. “Vamos trabalhar com parcelamentos especiais e flexíveis, que podem ser negociados também através do cartão de crédito. Quem optar por pagamentos à vista, terá condições ainda melhores”, ressalta a gerente comercial da concessionária, Carla Dutra.
Os interessados em participar da negociação de débitos devem comparecer ao CEU Sul munidos de documentos como RG, CPF e o número de matrícula de sua fatura. A ação ocorrerá de 08h às 16h, na sexta-feira e de 08h às 12h, no sábado.
As pessoas que, por algum motivo, não puderem participar do feirão, poderão entrar em contato com a empresa utilizando os canais digitais, acionando o Call Center pelo número 0800 223 2000 (ligação ou WhatsApp), ou ainda se dirigir a uma das lojas de atendimento da concessionária, localizada nos seguintes endereços:
– Shopping Rio Poty (por agendamento no Espaço da Cidadania): avenida Marechal Castelo Branco, 911
– Dirceu: rua Quarenta e Um, 766
– Santa Maria da Codipi: rua Ministro Sérgio Mota, 2597
– Show Automall: avenida João XXIII, 5325
– Parque Piauí: avenida Prefeito Wall Ferraz (BR-316), 9832
Postado por teresina em 23/ago/2022 - Sem Comentários
O reconhecimento, da Fundação Instituto de Administração (FIA), faz parte da primeira etapa do prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar
Pelo terceiro ano consecutivo, a Águas de Teresina recebe um importante certificado, emitido pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e que faz parte da primeira etapa da premiação Lugares Lugares Incríveis para Trabalhar. Trata-se da certificação “FEEx – FIA Employee Experience”, resultado que mostra que a empresa está entre as que mais proporcionam boas experiências aos seus colaboradores, permitindo que desempenhem o melhor trabalho e mantenham excelente clima organizacional.
“Estar mais uma vez entre as empresas que proporcionam o melhor ambiente para trabalhar é uma enorme satisfação e só comprova que somos fortes, unidos e capazes de avançar em novos caminhos, engajados com o nosso propósito que é levar mais saúde e qualidade de vida para a população”, relata o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.
O presidente acrescenta ainda que o ambiente de trabalho torna a empresa mais atrativa e harmoniosa para a execução das atividades. “O certificado mostra como é importante construir um ambiente de trabalho agradável. Nosso objetivo é sempre crescer mais e tornar Teresina referência no Nordeste”, ressalta o diretor presidente.
Há mais de 40 anos, a pesquisa FEEx é realizada e baseada na metodologia que observa critérios de atingimento do índice (i-CO) de clima organizacional. Para Fernando Lima, diretor executivo da Águas de Teresina, o reconhecimento demonstra que os colaboradores são incríveis no seu labor diário.
“Essa conquista reflete no trabalho diário dos nossos profissionais, que são além da conta. Eles fazem do saneamento básico, um espaço de construção e aprendizado constantes. Nestes cinco anos, a gente fez bastante coisa por Teresina e ainda temos muito mais por fazer. Juntos, transformaremos a cidade em referência em saneamento”, pontua o gestor.
Postado por teresina em 18/ago/2022 - Sem Comentários
Iniciativa acontece nesta sexta (19) e sábado (20). Além de negociar débitos, a concessionária fará também o cadastro de famílias na Tarifa Social
O bairro Santa Maria da Codipi, localizado na zona Norte da cidade, receberá o Feirão de Negociação da Águas de Teresina que tem o objetivo de apresentar ofertas de descontos e parcelamentos especiais para negociar débitos nas contas de água. A empresa estará com equipes, nesta sexta (19) e sábado (20), concentradas no CEU Norte da Santa Maria da Codipi, localizado na Av. Min. Sérgio Mota.
“O feirão tem a proposta de facilitar a situação de quem deseja quitar seus débitos. Para isso, a empresa vai oferecer descontos que podem chegar até 70% do valor final da dívida. Além disso, vamos trabalhar com parcelamentos flexíveis e utilização de cartão de crédito. Quem optar por pagamentos à vista, terá condições ainda melhores”, ressalta a gerente comercial da concessionária, Carla Dutra.
Os interessados em participar da negociação de débitos devem comparecer ao CEU Norte munidos de documentos como RG, CPF e o número de matrícula de sua fatura. A ação ocorrerá de 08h às 16h, na sexta-feira e de 08h às 12h, no sábado.“Caso, algum morador não consiga participar da ação, o mesmo pode procurar a empresa, seja nos atendimentos digitais ou nas lojas presenciais, pois vai ter todas as chances para conseguir um acordo e resolver seus problemas”, completou Carla.
ATENDIMENTO VIRTUAL – Quem optar pelo atendimento nos canais digitais pode acionar o Call Center pelo número 0800 223 2000 (ligação ou WhatsApp).
PONTOS FÍSICOS – O cliente também pode se dirigir a uma das lojas de atendimento da empresa, nos seguintes endereços:
– Shopping Rio Poty (por agendamento no Espaço da Cidadania): avenida Marechal Castelo Branco, 911
– Dirceu: rua Quarenta e Um, 766
– Santa Maria da Codipi: rua Ministro Sérgio Mota, 2597
– Show Automall: avenida João XXIII, 5325
– Parque Piauí: avenida Prefeito Wall Ferraz (BR-316), 9832
Postado por teresina em 17/ago/2022 - Sem Comentários
Os moradores do Alto da Ressurreição, no bairro Gurupi, foram beneficiados com um novo sistema de bombeamento de distribuição de água tratada. O objetivo do trabalho, realizado pela Águas de Teresina, é aumentar a vazão de água para atender mais de 22 mil pessoas.
“A proposta da Águas de Teresina é proporcionar água de qualidade, fazendo com que o abastecimento ocorra de forma regular. Ao longo dos seus cinco anos de atuação, a empresa tem primado pela inovação e substituição de equipamentos antigos por outros mais avançados. Então, essa melhoria vai otimizar ainda mais a capacidade de abastecimento do Alto da Ressurreição, que é uma região com grande população”, destacou Murilo Formiga, gerente de Operações.
Esta obra faz parte de uma série de melhorias que são executadas no início do segundo semestre, em prol do aumento de consumo, especialmente por conta do período mais quente do ano em Teresina, conhecido por B-R-O BRÓ. Antes da atuação da Águas de Teresina na capital piauiense, sofria constantemente com a falta de água. Problema que foi resolvido ainda em 2020, quando o abastecimento de água foi universalizado em toda a zona urbana da cidade.
“Desde a nossa universalização do abastecimento de água em Teresina, nunca paramos de inovar, ampliar e melhorar os serviços na cidade. Nossa missão é levar mais saúde e qualidade de vida para as pessoas”, pontuou Jacy Prado, diretor presidente da Águas de Teresina.
Postado por teresina em 15/ago/2022 - Sem Comentários
A cidade de Teresina (PI) comemora 170 anos de emancipação nesta terça-feira (16). E a Águas de Teresina, já com cinco anos de atuação na capital, vem proporcionando à população teresinense uma nova realidade no que diz respeito ao universo do saneamento básico. Desde 2020, o acesso à água tratada foi universalizado e agora a empresa avança na cobertura de esgotamento sanitário com a meta de até 2033 alcançar a cobertura de esgoto para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.
Atualmente, a concessionária trabalha para garantir a universalização do esgotamento sanitário para acabar de vez com a realidade de esgoto à céu aberto na capital teresinense. Desde que começou a operar na cidade, a Águas de Teresina mais que dobrou a cobertura de esgotamento da cidade, saindo de 19% para 42,6%. Até 2024 a cidade terá elevado esse índice para 59% e universalizado o serviço em 2033.
O avanço das obras de esgoto abrirá as portas da cidade para um novo patamar de desenvolvimento, uma vez que, além de melhorar diretamente a saúde e a qualidade de vida da população, o saneamento também contribui para a preservação ambiental dos rios, para a valorização imobiliária, o crescimento do turismo e também para a atração de novos investimentos.
“Com a cidade saneada, a população ganha mais qualidade de vidam, já que os indicadores de saúde também melhoram. Além disso, cuidar do saneamento básico é cuidar diretamente do meio ambiente, preservando seus recursos hídricos e tratar corretamente os dejetos, que deixarão de poluir a natureza. Por isso seguimos investindo em saneamento na cidade de Teresina para torná-la referência em respeito ao meio ambiente”, destaca Jacy Prado, diretor-presidente da Águas de Teresina.
Ampliação dos serviços de água e esgoto beneficia mais teresinenses
Através do saneamento básico, a Águas de Teresina tem impactado positivamente a vida de muitos teresinenses, como é o caso da Lindinalva Francisca de Freitas, moradora do bairro Tabocas, que atualmente comemora o fato de ter acesso à água tratada para viver com dignidade.
“Aqui na minha região, não tínhamos saneamento básico. Cheguei a ficar internada, por consumir água que não tinha tratamento. Hoje, vivo uma realidade bem diferente, confio na água que é de qualidade e saudável, posso consumir sem medo de ficar doente novamente”, declara a moradora.
Atenção às famílias mais vulneráveis
Em Teresina, mais de 11 mil famílias são beneficiadas com a Tarifa Social, benefício oferecido pela Águas de Teresina que concede 50% de desconto na fatura das famílias de baixa renda. O projeto possibilita o acesso aos serviços de saneamento básico que são fundamentais e impactam diretamente na qualidade de vida da população. Por meio de parcerias com os líderes comunitários, a concessionária avança nessa ação de caráter inclusivo e realiza mutirões de atendimento para ampliar ainda mais o benefício.
“A Tarifa social é uma oportunidade de oferecer mais saúde e dignidade na vida dessas pessoas com uma renda baixa. Nosso propósito é trabalhar para que mais famílias tenham acesso à água tratada”, afirma Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.
Postado por teresina em 11/ago/2022 - Sem Comentários
Com o equipamento haverá um aumento de 20 mil litros por hora beneficiando cerca de 2.950 pessoas
Para garantir o abastecimento e a segurança da operação, a Águas de Teresina instalou um novo sistema de bombeamento na Vila Maria da Inglaterra, localizada no bairro Aroeiras, zona norte da cidade. O serviço, que consiste na substituição dos equipamentos do poço que abastece a região, vai beneficiar aproximadamente 2.950 pessoas.
O novo sistema aumentará a capacidade de produção do poço que poderá chegar a 20 mil litros por hora. De acordo com o gerente de Operações da Águas de Teresina, Murilo Formiga, o serviço faz parte de mais uma melhoria que vai otimizar o abastecimento no período do B-R-O Bró.
“Esta melhoria proporciona maior segurança no controle da operação e visa atender as demandas de consumo da cidade, principalmente, no período do B-R-O BRÓ, em que o índice do consumo aumenta 30%. Além disso, o serviço beneficia os moradores da região que terão um aumento da vazão e pressão de água”, explica o gerente.
Postado por teresina em 09/ago/2022 - Sem Comentários
Com a proposta de aumentar significativamente a capacidade de produção de água na Cerâmica Cil, a Águas de Teresina realizou uma extensão de rede de abastecimento na região, beneficiando aproximadamente 5.300 pessoas com mais saúde e qualidade de vida. O serviço resultou na implantação de mais 300 metros de rede de água, eliminando gambiarras existentes no local.
A Cerâmica Cil, localizada na zona sul de Teresina, é um núcleo urbano que passou a contar com o fornecimento regular de água ainda no ano passado. Desde então, a concessionária vem realizando uma série de investimentos no sistema de abastecimento de água com a proposta de garantir qualidade para o consumo da população.
Outra melhoria realizada pela Águas de Teresina, foi a substituição do sistema de bombeamento do poço da região. Com o novo equipamento, a capacidade de produção chega a 10 mil litros de água por hora.
O diretor presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, destaca que o intuito da concessionária é proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas, através do bem essencial, que é a água. “Melhorando e ampliando o abastecimento da Cerâmica Cil, além de levarmos mais água, com maior pressão na rede, proporcionamos também mais saúde, dignidade e qualidade de vida para a população”, pontuou Jacy Prado.
Postado por teresina em 06/ago/2022 - Sem Comentários
Com o objetivo de ampliar a cobertura de saneamento básico da capital, a Águas de Teresina seguirá com as obras na avenida Centenário, zona Norte da capital, para finalizar a implantação de mais 4 km de rede de esgoto de um total de 8 km. O serviço continuará na próxima segunda-feira (08) e terá duração de duas semanas, demandando a interdição de trecho entre as ruas Guaporé e Rua Território Fernando de Noronha.
As equipes de engenharia trabalharão na instalação de tubulações para a coleta do esgoto que hoje corre a céu aberto na área. A estrutura vai otimizar o percurso do esgoto coletado da Estação Elevatória de Esgoto do bairro Aeroporto até a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Pirajá. Atualmente, Teresina possui para 42,6% de cobertura de esgoto. Com os investimentos na infraestrutura, a Águas de Teresina espera aumentar esse índice para 59% até 2024, atingindo a universalização em 2033.
Para minimizar eventuais e momentâneos transtornos da obra à população, a empresa contará com a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), que fará toda a sinalização e acompanhará a fluidez do tráfego de veículos. Os agentes farão o acompanhamento para que seja garantida a segurança das pessoas que transitam ou residem no local.
Ligação na rede de esgoto é responsabilidade do cliente
A infraestrutura de rede que a Águas de Teresina está implantando na região permitirá conectar mais de 3.250 residências, que serão beneficiadas com a devida ligação ao sistema de coleta e tratamento dos efluentes. A concessionária sinaliza a importância do cliente fazer a ligação de sua residência à rede de esgoto disponível na via pública. E destaca que todos serão informados por comunicação impressa sobre sua liberação para utilizar a rede e os custo necessário.
Confira os benefícios de uma cidade saneada:
“O saneamento traz melhorias significativas para a qualidade de vida da população. Contribui para a queda do número de internações por veiculação hídrica, o que afeta diretamente a redução dos custos com saúde pública. Também reduz os gastos das famílias com farmácia, pois sem criança doente não é preciso comprometer o orçamento familiar com a compra de remédios. Para a cidade, também há ganhos, pois o saneamento traz valorização imobiliária”, destaca Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.