Postado por teresina em 31/mar/2020 - Sem Comentários
A Águas de Teresina atuará com uma equipe fazendo a desinfecção em áreas públicas e de grande circulação de pessoas, a exemplo do entorno de hospitais, aeroporto, rodoviária e avenidas. Na ação, a concessionária usará água com hipoclorito de sódio, também conhecido popularmente como água sanitária. A pulverização será feita por meio de caminhão-pipa com jato. A medida visa reduzir o avanço do novo coronavírus na capital e tem início nesta terça-feira (31).
Em paralelo, a concessionária apoiará a Prefeitura de Teresina com a disponibilização de hipoclorito de sódio para a ação de desinfecção de espaços públicos da capital. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Teresina tem 341 casos notificados, sendo 14 confirmados, 159 descartados e 168 ainda suspeitos. Duas mortes foram registradas em decorrência da Covid-19.
A Águas de Teresina também está atuando em parceria com a Rede Pense Piauí na produção e distribuição de álcool para a rede hospitalar. A concessionária disponibilizou um caminhão munk para fazer o transporte dos materiais.
Nesse processo, o álcool 96% será transportado da usina até a farmácia de manipulação, que fará a preparação do álcool 70%, recomendado para a higienização e desinfecção. Após essa etapa, o produto seguirá para uma fábrica de cerveja, que será a responsável por envasar o álcool em embalagens de um litro.
“Estamos somando todos os esforços que podemos para dar a nossa parcela de contribuição nessa luta que é de todos. Nosso empenho tem sido diário para mantermos a operação do abastecimento de água à população, porque sabemos que esse serviço é fundamental, especialmente durante uma pandemia. Paralela a nossa missão diária com os teresinenses, também temos mantido contato constante com o poder público para auxiliar no que for possível”, destaca Cleyson Jacomini, diretor-presidente da Águas de Teresina.
Prestadora de serviços públicos essenciais para a população, a Águas de Teresina adotou todas as medidas necessárias para garantir a operação dos sistemas na área urbana da capital e também a segurança dos seus colaboradores.
Postado por teresina em 31/mar/2020 - Sem Comentários
O monitoramento de toda a água que é distribuída aos teresinenses é realizado 24 horas por equipes capacitadas e segue um rigor permanente para atender aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O Relatório Anual de Qualidade da Água 2019, com a síntese dessas informações, está sendo entregue à população pelos leituristas da concessionária junto com a fatura mensal.
CLIQUE AQUI E CONFIRA O RELATÓRIO
Por mês, são mais de 24 mil análises para controle de qualidade da água. O Relatório anual traz os resultados dessas análises. Nos testes, são analisados turbidez, cloro residual livre (CRL), cor, coliformes totais (CT), Ph e Escherichia Coli (E. Coli), cujos parâmetros atendem ao PRC nº 05, de 28 de setembro de 2017, Anexo XX, do Ministério da Saúde.
“Temos um controle rigoroso para garantir a qualidade da água que distribuímos para a população e investimos constantemente no aprimoramento dos processos que envolvem toda essa atividade. A entrega do Relatório Anual de Qualidade da Água é uma dentre as várias ações que temos juntos aos clientes reforçando nossa relação transparente e de respeito. O relatório atesta que a água é potável e segura para ser consumida”, diz o gerente de produção, Alexandre Oliveira.
A divulgação do material atende ao Decreto Federal 5.440, de 04/05/2005, que institui os instrumentos para que essas informações cheguem ao consumidor. Além do informativo que será entregue aos usuários, a Águas de Teresina divulga de forma mensal, nas faturas, o resultado periódico das análises.
Postado por teresina em 26/mar/2020 - Sem Comentários
Em tempos em que a orientação é evitar aglomeração, os canais de atendimento online são as alternativas mais seguras. Por isso, a Águas de Teresina viabilizou o pagamento da conta de água e esgoto com cartão de crédito, o que garante mais conforto e segurança aos clientes. O serviço está disponível no site da concessionária e no Águas App.
Ao entrar no site www.aguasdeteresina.com.br, o usuário deve clicar na aba “serviços online”. Caso já tenha feito cadastro, basta informar CPF e matrícula. Se for o primeiro acesso, será solicitado alguns dados como nome completo, telefone, e-mail e matrícula (informação disponível no canto superior direito da fatura). A partir daí, o usuário verá a lista das faturas, sejam elas em aberto, a vencer, bem como as quitadas.
Para realizar o pagamento com cartão de crédito, é necessário selecionar qual das faturas deseja pagar, e clicar na opção “pagar com cartão de crédito”. Nesse momento, serão solicitados os dados do titular do cartão. Depois de digitar e conferir todas as informações, basta clicar em “Pagar com cartão de crédito”.
As bandeiras aceitas são: Visa, Master Card e Maestro. O serviço está disponível também no Águas APP, que pode ser baixado gratuitamente no Google Play e no APP Store. O aplicativo dispõe das mesmas configurações do site.
Também está disponível, em ambos canais, o pagamento por código de barras, no qual o cliente pode quitar a fatura por meio do aplicativo de seu banco, assim como também é possível solicitar a 2ª via da fatura, informar vazamentos, entre outros serviços.
Serviço
Acesse: https://aguasdesteresina.com.br/
Baixe o aplicativo: Águas App (disponível para Android e IOS)
Postado por teresina em 23/mar/2020 - Sem Comentários
A Águas de Teresina informa que, a partir desta segunda-feira (23), todas as lojas físicas estarão fechadas. A medida visa atender às recomendações do Ministério da Saúde de evitar aglomerações como prevenção ao avanço do coronavírus na capital. A concessionária reforçou os canais digitais e de teleatendimento. Todos os serviços podem ser solicitados sem a necessidade de sair de casa.
Os pedidos de ligação nova de água e esgoto e troca de titularidade, que antes eram exclusivos do atendimento presencial, agora podem ser solicitados pelo 0800 223 2000 ou WhatsApp (98124 3199). Também é possível pedir a 2ª via da fatura, informar vazamentos, consultar débitos, entre outros serviços.
A concessionária está reprogramando seu Call Center para simplificar o uso para os maiores de 60 anos – público que integra o grupo de risco do coronavírus e que majoritariamente utilizava o atendimento presencial. Aos clientes que não contam com acesso à internet e necessitam emitir 2ª via da fatura, a Águas de Teresina orienta que entrem em contato pelo telefone 0800 223 2000 ou 115. Os atendentes estarão preparados para atuar em cada caso, de acordo com a necessidade do consumidor.
Os canais de teleatendimento funcionam 24 horas, todos os dias, incluindo fins de semana e feriados. São eles: 0800 223 2000 e 115. Funciona em período integral também o WhatsApp (98124-3199). A concessionária dispõe ainda do aplicativo Águas App, disponível para IOS e Android; além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa (http://www.aguasdeteresina.com.br/).
Atendimento gratuito e 24 horas
Call center: 0800 223 2000
WhatsApp: 98124 3199
Aplicativo: Águas App
Serviços Online: Disponível em (http://www.aguasdeteresina.com.br/)
A água é sua grande aliada contra o coronavírus. Lave as mãos com água e sabão.
Águas de Teresina. Cuidar da saúde é da nossa natureza.
Postado por teresina em 20/mar/2020 - Sem Comentários
A Águas de Teresina informa que, em cumprimento ao Decreto nº 19.536, assinado nesta sexta-feira (20) pelo prefeito Firmino Filho, estão suspensos cortes no fornecimento de água por inadimplência. A medida foi tomada em virtude do cenário de pandemia do novo coronavírus e será adotada enquanto durar o estado de emergência.
O decreto prevê que os clientes com o abastecimento suspenso por falta de pagamento tenham religação efetuada pela concessionária. Para solicitar religação, basta entrar em contato com os canais de atendimento telefônico ou digital, onde também é possível parcelar débitos em condições especiais. A medida passa a valer a partir da publicação do decreto pela Prefeitura de Teresina no Diário Oficial do Município.
A concessionária orienta que os usuários mantenham as contas em dia, evitando a cobrança de multa e juros.
Durante esse período, evite sair de casa. A Águas de Teresina está disponível através do 0800 223 2000 ou WhatsApp (86) 98124-3199.
Lave as mãos com água e sabão. Cuidar da saúde é da nossa natureza.
Postado por teresina em 17/mar/2020 - Sem Comentários
A Águas de Teresina informa que, visando seguir as orientações dos órgãos de saúde pública para conter o avanço do Coronavírus, está adotando medidas para evitar aglomerações no atendimento presencial. A concessionária pede aos clientes que busquem os canais digitais ou teleatendimento para solicitar serviços e tirar dúvidas.
Cabe lembrar que os pedidos de ligação nova de água e esgoto e troca de titularidade, podem ser solicitados pelo WhatsApp (98124 3199).
Os canais de teleatendimento funcionam 24 horas, todos os dias, incluindo fins de semana e feriados. São eles: 0800 223 2000 e 115. Funciona em período integral também o WhatsApp (98124-3199). A concessionária dispõe ainda do aplicativo Águas App, disponível para IOS e Android; além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa (http://www.aguasdeteresina.com.br/).
Na área operacional, os colaboradores de campo estão atuando normalmente, com exceção dos grupos de maior risco à doença, não havendo impacto nos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto, disponibilizados à população.
A Águas de Teresina informa ainda que tal medida reforça a sua postura colaborativa com o poder público. A concessionária conta com a compreensão da população nesse momento onde há uma grande força envolvida para evitar o avanço do novo vírus pelo país.
Serviço
Canais gratuitos e 24 horas
Call center: 0800 223 2000
WhatsApp: 98124 3199
Aplicativo: Águas App
Serviços Online: Disponível em (http://www.aguasdeteresina.com.br/)
Águas de Teresina. Cuidar da saúde é da nossa natureza.
Postado por teresina em 12/mar/2020 - Sem Comentários
O proprietário de um restaurante na zona Leste de Teresina foi preso na quarta-feira (11) por furto de água. A prisão ocorreu após, ficar constado em perícia, que no restaurante havia um by-pass (desvio de água antes de passar pelo hidrômetro). A fiscalização realizada pela Águas de Teresina foi acompanhada por policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).
Após vistoria, estima-se que pelo menos 361 mil litros de água foram consumidos sem a devida medição. Considerando o volume de água previsto para a tarifa mínima (10 mil litros de água), a água desviada abasteceria 36 imóveis residenciais. A ligação clandestina de água é uma prática passível de penalidade por furto, que pode chegar à detenção/ prisão em flagrante por crime, previsto no Artigo 155, do Código Penal.
Conforme o regulamento de serviços, constitui infração a prática decorrente da ação ou omissão do usuário, relativa à intervenção nas instalações dos serviços públicos de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário.
“A prática do furto de água é um comportamento que traz prejuízo coletivo. Quem não tem a devida medição e usa água de forma desregrada consome até cinco vezes mais do que uma unidade com o consumo registrado. É uma conduta que vai na contramão de um debate mundial em torno da sustentabilidade. Usar água de forma racional é uma responsabilidade cidadã”, destaca Paula Moretti, coordenadora de fiscalização da Águas de Teresina.
Dentro da operação do sistema de abastecimento de água, são necessárias as ações de fiscalização para coibir e eliminar as fraudes. As irregularidades prejudicam o abastecimento e, quando praticadas de forma significativa, elevam o consumo indiscriminado da água.
Convênio com o Greco
Neste mês, a Águas de Teresina e a Delegacia Geral do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), renovaram convênio para cooperação nas ações de combate às fraudes ao sistema de água e esgoto da capital. Somente no ano passado, as ações de fiscalização resultaram na identificação de 26,6 mil fraudes.
Durante as fiscalizações são verificadas especialmente as condutas relacionadas à violação do hidrômetro e suas formas de fraude. As situações registradas de forma recorrente são: violação do corte no cavalete; violação do ramal de água e hidrômetro danificado. Além disso, há ainda o by-pass, que é um desvio antes da água passar pela leitura do medidor.
De acordo com o delegado do Greco, Laércio Evangelista, agentes especializados atuam junto às equipes de fiscalização da concessionária observando in loco situações em que há suspeita de fraudes no sistema de água e esgoto. “Nós fazemos a investigação e perícia nos locais onde há suspeita de fraudes e o reforço policial é dado quando há resistência por parte do usuário. É um trabalho desempenhado para tentar coibir esse tipo de conduta do furto de água que, além de ser crime, ainda é um dano ao meio ambiente”.
Havendo ocorrência, o usuário é notificado e, após as tratativas via Comissão de Fiscalização, há aplicação de multa que varia de acordo com a infração. A aplicação ocorre conforme Tabela de Irregularidades, disponível em www.aguasdeteresina.com.br/documentos.
Canais para denúncia
A população também tem autonomia para auxiliar a concessionária no combate a esse tipo de crime. As denúncias podem ser formalizadas através dos canais de atendimento da Águas de Teresina: 0800 223 2000 ou 115. Está disponível ainda o 3085 2217 para contato direto com o GRECO.